Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta de 8:30 as 12:00 e de 13:00 as 16:00. Não há atendimentos aos Sábados, Domingos e Feriados. Contatos: (21) 2616-7462 / centroculturalpermanencia@gmail.com

Encíclica Pascendi Dominici Gregis - Sobre as Doutrinas Modernistas

Mais Imagens

Encíclica Pascendi Dominici Gregis - Sobre as Doutrinas Modernistas
R$37,90

Disponível: Em estoque

Editora Santa Cruz.
Edição em capa dura.
Descrição

Detalhes

Um dos mais importantes documentos do Papa São Pio X, a célebre Encíclica Pascendi Dominici Gregis foi promulgada em 8 de setembro de 1907.
São Pio X, nesta Encíclica, condena o movimento modernista, denominando-o como a "síntese de todas as heresias", numa época em que esse movimento começava a se infiltrar nos meios católicos, com o objetivo de relativizar, e até mesmo deturpar o ensinamento do magistério tradicional e infalível da Igreja, procurando levar os católicos incautos a aceitarem os erros do mundo moderno.
Para facilitar o estudo da Pascendi, e consequentemente para um melhor entendimento sobre o modernismo, apresentamos, como introdução, um artigo do ilustre Padre Leonel Franca, publicado em 1926, com comentários e explicações importantes sobre a Encíclica.
Embora tenha se passado mais de um século da condenação do modernismo por São Pio X, consideramos de extrema importância a atualidade deste assunto, tendo em vista que a heresia modernista renasceu e se multiplicou nos meios católicos nas últimas décadas, configurando-se como um dos fundamentos da atual crise na Igreja.

Informação Adicional

Informação Adicional

Editora Santa Cruz
Autor Papa São Pio X
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.